domingo, 29 de dezembro de 2013

É PRECISO VIVER COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ

Quantas vezes você se lembra de alguma história antiga por dia? E durante o mês? Certas pessoas estão sempre contando algo do seu passado, com aquele ar saudosista, aquele sentimento de “quero mais”. Na maioria das vezes, tal fato pode e deve ser encarado como algo normal e, até mesmo, saudável. Contudo, em outros…
Muitas pessoas têm a mania de se prender ao passado e de se esquecer, tanto de viver o presente, como de vislumbrar um futuro. O problema está em deixar as oportunidades passarem. Está em não curtir o hoje pensando no que fizemos ontem.
Quando paramos para viver cada dia de uma vez, conseguimos manter a clareza, como se o mundo ganhasse um novo contorno a cada dia. Como diz a música “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. E é este o pensamento que devemos ter.
Saudade, todos nós temos, seja de uma situação, de uma pessoa, de um lugar. Mas, quando nos abrimos para o mundo a cada vez que saímos de nossas camas, damos a chance à vida de nos mostrar novas situações, novas pessoas e novos lugares.
Por que não aproveitar tudo isso? A vida nos presenteia com um nascer e um por do sol a cada dia. Por melhores que sejam as técnicas de previsões, nunca teremos a certeza que o sol brilhará do mesmo jeito em dois dias seguidos. Portanto, aproveite o brilho do sol hoje. Amanhã, ele poderá estar entre nuvens.
 zastros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário