segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A DOSE CERTA DE CADA COISA

É muito comum a gente perder a medida do tempo dedicado a apenas um assunto, deixando muitos outros ( tão importantes quanto ) de lado.Quantas vezes você trabalhou 12 horas em um dia e sobrou apenas um resto de tempo para uma boa noite de sono, cuidados pessoais e família?
São incontáveis dias de jornada puxadas, viagens longas e constantes e horas e horas destinada ao trabalho.E quando nos damos conta, a idade passou, os filhos cresceram, o mundo mudou...e parece tarde demais.Mas eu  garanto que não é tarde! A gente sempre aprende a buscar o ponto de equilíbrio de uma vida mais plena em amplos aspectos.Hoje ser bem-sucedida não significa ter o emprego dos sonhos, mas também conquistar qualidade de vida, cultivar um hobby, praticar um esporte, ter hábitos construtivos com a família, como jantares, passeios, viagens e dedicação diária.
 Nenhum compromisso pode dominar totalmente o nosso tempo por longos períodos, porque essa dedicação extrema nos torna menos criativas e menos livres.E mais esse comportamento nos fecha, nos torna viciadas nas mesmas visões e opiniões e, o pior, nos impede de conhecer e experimentar coisas diferentes.
 Talvez nosso grande desafio hoje seja aprender a ponderar, a pesar nossos valores, necessidades e realidades melhor para não termos a sensação de que vivemos intensamente apenas uma coisa enquanto passamos superficialmente por todas as outras.
 Fica essa dica para pensar!
Pedra di Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário