terça-feira, 9 de julho de 2013

TENTE SEMPRE SOMAR E NUNCA SUBTRAIR


Você já reparou que algumas pessoas entram na nossa vida e parecem transformar os nossos dias? É como se elas simplesmente tivessem o dom de tirar o nosso melhor sorriso, estimular os nossos melhores pensamentos e trazer uma alegria diferenciada somente pelo fato de existirmos.
Essas são as pessoas que têm algo a nos somar. Podem ser amigos, amores, familiares. O segredo é aproveitarmos estes encontros que podem ser únicos ou poucos. Não existe hora nem lugar para que elas aconteçam.
Ao mesmo tempo, existe o oposto, aquelas pessoas que parecem estar sempre carregadas, que não conseguem se aproximar com uma palavra boa, um incentivo, só conseguem ver os fatos pelo lado negativo.
Estamos propensos a uma coisa e a outra. Cabe a nós selecionarmos o que de fato queremos. O que realmente vale a pena. O mais importante é se abrir para aquilo que é bom, que nos acrescente. E, por mais que não possamos nos fechar ao outro tipo de gente, é preciso não se deixar contaminar.
Nós somos responsáveis por tudo aquilo que fazemos e pensamos. Não se justifique e não se influencie. Viva, com os erros e os acertos, tanto seus quanto dos demais que te cercam. Mas, não deixe a sua energia ficar abalada.

Um comentário:

  1. Isso com certeza minha querida.. Cada qual com seu cada qual ... aprendi que viver requer muita esperteza e que ficar esperando acontecer não
    vai nos levar a nada ... Por isso vou a luta o quanto tempo me resta . Amei seu texto querida. Mil bjussssss

    ResponderExcluir