segunda-feira, 15 de abril de 2013

NO FINAL DÁ TUDO CERTO


Existe uma frase que costumamos repetir para aquele amigo de todas as horas quando ele está passando por um momento difícil: “No final, tudo dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao final”. Mas, até que ponto você consegue usar esta máxima na sua vida?
Quando estamos em uma situação de tristeza, sem esperança de enxergar uma luz no final do túnel, não nos damos conta de optar por alternativas que estão ali, bem a nossa frente, prontas para serem experimentadas, vividas.
É difícil olhá-las com clareza, percebe-las com verdade e, mais que isso, se dispor a experimenta-las parece algo inimaginável. Mas, se pararmos para pensar em um problema que tivemos no passado, podemos concluir que esta frase faz todo o sentido, já que o tempo é capaz de curar dores, secar lagrimas e devolver sorrisos.
O final é sempre benéfico, é sempre um aprendizado, é sempre bem-vindo. Por mais que ele não saia do jeito que a gente imaginou, a conclusão de uma história não tem como ser lamentável. Quando damos um ponto final, é porque, realmente, dentro da gente, aquilo se acabou.
Seja com lágrimas ou sorrisos, derrotas ou vitórias, com uma sensação de felicidade ou com aquela pontinha de tristeza, agarre-se à sensação de dever cumprido! Pense sempre que nada pode dar errado. E, se der, é porque ainda não chegou ao final.
www.zastros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário