sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AS CARACTERÍSTICAS DE CADA SIGNO


Áries é o primeiro signo do zodíaco e possui dentro de si a energia dos inícios. É um signo do elemento fogo, regido por marte, conhecido como o deus da guerra e da paixão. Na trilogia do fogo, Áries representa a faísca. Se você conhece alguém desse signo, sabe que brigar é seu forte - todas as pessoas de Áries precisam de uma causa para lutar e de um inimigo para destruir.

Touro é um signo de terra, regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Mas nunca um relacionamento efêmero e fugaz, pois Touro precisa de segurança e estabilidade acima de qualquer coisa. Você nunca encontrará por aí um taurino jogando na bolsa de valores, sua preferência será sempre um investimento seguro, mesmo que seus resultados sejam lentos. Aliás, a pressa não é uma de suas características.

Gêmeos é um signo de ar, regido por mercúrio, conhecido como o mensageiro dos deuses. É o signo da comunicação, aquele que cria relações. Gêmeos é a mais urbana das criaturas do zodíaco. Você vai encontrá-lo em uma festa rodeado de pessoas, falando e gesticulando alegre e aceleradamente. Decididamente, discrição não é o seu forte. Nunca tente prender uma pessoa de gêmeos, ela não suportaria nem a prisão e muito menos você.

Câncer é um signo do elemento água, regido pela Lua. Este signo é tão curioso quanto o bichinho que o representa. Se você observar o caranguejo, poderá facilmente perceber como funciona uma pessoa desse signo. Cancerianos precisam de uma casinha para se esconder quando sentem o perigo, e quando desejam alguma coisa, rodeiam, rodeiam, até conquistar seus objetivos.

Leão é um signo de fogo, regido pelo Sol. Imagine um leão, com sua juba dourada, sua altivez inconfundível sua auto confiança e luz própria, como o próprio sol caminhando elegantemente sobra a relva. Essa imagem representa o leão típico. Ele é realmente o rei das selvas, pelo menos é assim que se sente. Adoram o aplauso das multidões e fazem tudo para recebê-los. Não ouse fingir que não percebeu sua majestade, ele não aguentaria esse terrível desprezo. 

Virgem é um signo de terra, regido por mercúrio, o mensageiro dos deuses. Todos sempre ouvem dizer que virgem é o signo da ordem e da limpeza, do asseio e da organização. Mas isso não é regra, pois encontramos muitas pessoas desse signo que nem ao menos se aproximam dessas características. Alguns virginianos são desorganizados, confusos e desmazelados também. Na verdade as maiores e melhores características desse signo são a discriminação e o discernimento. 

Libra é um signo de ar, regido por Vênus, a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos. Toda pessoa de libra pensa muito no amor, mas não um amor tórrido e cheio de paixão como pensa um taurino ou escorpiano. Amor para libra é antes de tudo algo carregado de ideias e ideais românticos, aquilo que faz um relacionamento perfeito. Refinamento, requinte e classe são qualidades importantíssimas para Libra.

Escorpião é um signo de água, regido por Plutão, o deus dos infernos e das profundezas. É fácil conhecer um escorpião, eles normalmente possuem um olhar fixo, quase desconcertante. São seres misteriosos, enigmáticos e movidos pela paixão. Tire a paixão da vida de um escorpião e ele se matará com seu veneno, ou, pior, matará você ou quem estiver ao seu lado. Escorpião é o signo da profundidade. São pessoas profundamente sentimentais, sensíveis, vingativas, emocionais, desconfiadas e buscam uma união profunda com pessoas que possam responder a tamanha profundidade.

Sagitário Dentro da trilogia do fogo, Áries é a faísca, Leão é a chama e Sagitário é a cinza. É regido por Júpiter, que também é chamado de Zeus na mitologia. Se você de deparar por aí com uma espécie de pensador ou filósofo, idealista e romântico, saiba que está diante da mais intrigante criatura do zodíaco. Mas o que poderíamos esperar de alguém que traz dentro de si um ser mitológico que é metade humano e metade animal? Todas as pessoas de sagitário são idealistas e aventureiras.

Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo capricórnio é trabalhador, constante, persistente, obstinado, ambicioso, astuto e dono de uma considerável força de vontade.

Aquário é um signo de ar regido por Urano. Se você encontrar uma pessoa apressada, mais parecida com a eletricidade do que com um ser humano, saiba que está diante de um ansioso e apressado aquariano. Puxe uma conversa sobre as últimas descobertas da física quântica e você terá uma companhia para um dia inteiro. Toda pessoa de aquário possui profunda compreensão pelo grito da revolução francesa: "Fraternidade, Igualdade e Liberdade". Esse é o seu grito pessoal.

Peixes é um signo de água regido por Netuno, o deus dos mares e oceanos. Este é um signo complexo que traz em si a confusão própria da dificuldade em definir uma identidade. Imagine uma esponja que suja todo líquido que a toca. Essa é a forma que toda pessoa de peixes se relaciona com pessoas, com o mundo e a vida em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário