quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O SIGNIFICADO DOS ELEMENTOS NA ASTROLOGIA


Os doze signos do zodíaco são divididos em quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. E esta classificação é tão importante para a Astrologia, que a primeira coisa que um astrólogo faz ao analisar um Mapa astral é checar a representatividade de cada um desses elementos no mapa de uma pessoa.
Certamente, você já leu em seu Mapa algo do tipo “Fogo fraco”, “Ar forte”, “Água fraco” e “Terra forte”. Isso significa dizer que as características de elementos como o Ar e Terra estão extremamente presentes em sua personalidade, enquanto as de Água e Fogo estão ausentes.
A carência de um elemento irá levar essa pessoa a preenchê-lo, tanto através de fatores externos como através de relacionamento com pessoas que tenham uma boa quantidade daquele elemento. Já o excesso não é ruim, mas significa que a pessoa tende a ver o mundo segundo aquela ótica, e isso pode ser prejudicial.
Veja as principais características de cada um dos elementos astrológicos:
Fogo: representa a intuição! É o nosso lado artístico, que influencia a nossa criatividade. Está relacionado ao gosto pela aventura, à busca por ideais.
Terra: está ligado as nossas sensações! Representa o toque, a vontade e a capacidade de fazer. É ele que nos permite realizar.
Ar: significa o nosso lado mental, a força do nosso pensamento, sempre tirando deste o que ele tem de melhor. Estimula a nossa mente.
Água: a água representa toda a nossa emoção. É o que nos faz sentir de maneira verdadeira. É transparente, atinge o nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário