quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A FORÇA E A BELEZA DA COR AZUL


Buscar tranquilidade no doce balanço do mar, olhando para as várias tonalidades de azul que deixam esta maravilha da natureza ainda mais bela e com um poder de tranquilizar sem igual. Quem nunca recorreu a esta ação tão simples para se recuperar de um dia difícil? A cor azul gera um fascínio muito grande nas pessoas e é uma forma simples de mudar um cenário negativo para positivo.
De acordo especialistas, a cor azul tem o poder de tranquilizar, acalmar em momentos de conflitos emocionais, além de amenizar o estresse. Nas roupas, esta cor surte o mesmo efeito. Ela tem o poder de passar serenidade, receptividade e confiança, principalmente no trabalho.

Na saúde, a cor azul é uma grande aliada. Especialistas em cromoterapia usam o azul para neutralizar os efeitos negativos e iniciar tratamentos. Cor dominante do chacra da garganta, o azul é usado para cuidar dos problemas voltados para a laringe e a tireoide. Uma variação do azul, o índigo, famoso por dar vida ao jeans, também pode ser de grande ajuda em problemas de saúde. Ligado às energias espirituais, esta versão do azul tem o poder de aliviar dores de cabeça.
Na decoração, utilizar o azul é uma ótima pedida para equilibrar sensações. Quando se usa muito vermelho, o azul pode entrar para acalmar a agitação causada pelo tom forte.Mas, se você busca mais intensidade e paixão na vida íntima, deixe o azul de lado. Ele pode deixar tudo ainda mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário