quinta-feira, 2 de agosto de 2012

QUEM É CEILA VOF

 Ceila Adriany de Jesus Vieira de Oliveira Fraga,conhecida como 


Ceila VOF.

Sou uma pessoa simples, caseira, amiga. Daquelas que está sempre disposta a ajudar! Eu acredito muito na regra de Jesus que diz para fazermos aos outros aquilo que gostaríamos que eles fizessem a nós. Acho que é bem por aí.Sou  gaúcha nascida em Sta. Maria, interior do RS.Desde bem pequena, com uns 5 ou 6 anos, já tinha paixão pelo desenho! Olhava e desenhava. Fui aprendendo, enquanto observava tudo ao redor! Há 28 anos, moro em Porto Alegre, RS. Aqui me casei e tive um casal de filhos. Teve um episódio engraçado, que eu nunca esqueci! (risos). Recebemos uma visita em casa, eu tinha os meus 6, 7 anos, por aí! O meu pai falou para o amigo dele que eu desenhava de tudo! Qualquer coisa que pedissem. Foi aí que eu me ralei! (risos) O senhor em questão, pediu que eu desenhasse um cavalo. Nossa! Era justo o que eu não sabia! Fiquei muito envergonhada e brava com o meu pai! (risos) Agora, eu sei! 

Curso Artes Visuais no IERGS (Instituto Educacional Rio Grande do Sul)/UNIASSELVI (Centro Universitario Leonardo da Vinci), em Porto Alegre.Comecei sozinha. Sempre fui curiosa por saber como fazer as coisas. Fiz um curso para aprimorar a técnica de sombreamento. Foi muito bom! Foi como se os desenhos passassem a ter vida própria! Para mim é assim. Cada trabalho é um pedaço de mim. Como se fosse um filho!
 Tenho preferência pela figura humana. Adoro retratar a expressão de um olhar ou de um sentimento! Acredito que isso venha da paixão pela fotografia também! 
Não me especializei em nenhuma modalidade. Mas tenho preferência pela pintura a lápis. Gosto de desenhar de tudo, mas tenho uma preferência especial pela figura humana! Gosto de criar! 

11 comentários:

  1. Parabéns.Muito legal a sua história amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigo! Muito obrigada pelo seu apoio e carinho.
      Amigos são gotas de amor que Deus derrama em nossas vidas!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns.Muito legal a sua história amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com a sua presença! Abraços!

      Excluir
  3. Gostei muito da ler a sua história, Ceila. Legal! Parabéns à entrevistada e à entrevistadora.
    É muito importante as pessoas que têm talento nato receber oportunidades como essas!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o carinho e incentivo, Cezar. Realmente, estar aqui, foi um privilégio para mim. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. A você, querida Rosângela, gostaria de agradecer novamente a oportunidade de estar aqui e dizer que são pessoas como você que fazem toda a diferença neste mundo, porque nada se sustenta na teoria, mas sim, nas ações praticadas. Obrigada e muito sucesso para você! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Me sinto muito orgulhoso de ver alguém tão especial, pela essência e pela amizade, e que faz parte do grupo de pessoas que mais admiro, estar apresentando um pequeno reflexo de sua genialidade, de forma tão doce, como é mesmo a sua própria pessoa. Eu sou seu fã Ceila VOF!

    ResponderExcluir
  7. Querido Wlad Bernardes, as suas palavras sempre chegam até mim envoltas por um feixe de luz e serenidade. Muito obrigada pelo carinho, meu amigo. Eu também sou sua FÃ!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, mana, pela entrevista. Vc é simplesmente o melhor profissional do desenho que eu conheço! Colocar a alma no desenho é só para aqueles que enxergam a alma das pessoas. O exemplo disso é que ao vermos um desenho seu parece que estamos olhando e falando com a pessoa e/ou animal. Demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, queridos! Fico muito feliz quando ouço isso de você, mana! O teu apoio e o teu incentivo sempre me impulsionaram para seguir em frente! Obrigada por tudo. Um beijo grande no coração!!

      Excluir