quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AMIZADE COLORIDA:COMO LIDAR COM ESTA SITUAÇÃO?



O medo que as pessoas têm de se envolverem emocionalmente é assunto constante nas mesas de bar, nos salões de beleza, no trabalho e, claro, nas rodas de amigos. Não querer se prender a alguém se tornou algo muito comum e, em muitos casos, a opção fica por conta da amizade colorida.
Para os especialistas no assunto, a amizade colorida tem o seguinte significado: é um relacionamento onde há interação sexual entre os envolvidos, mas sem o compromisso de um namoro sério. Mas, até que ponto esta relação descompromissada pode deixar de ser descontraída e gerar conflitos emocionais?
Para entrar em uma relação deste tipo, na qual o parceiro nunca é exatamente seu amigo, é preciso estar pronto para uma possível montanha-russa emocional. Afinal, as duas pessoas não esperam por problemas, e sim por solução. Elas procuram por momentos de satisfação.
Mas, esta escolha pode, aos poucos, criar uma intimidade inesperada e, consequentemente, um conflito interno sobre em que tipo de relacionamento você está. Para que o “casal colorido” não se perca, é preciso buscar ajuda em alguns truques como: não dormir na casa do parceiro com frequência, não se envolver nos problemas do outro e, principalmente, só entrar em um relacionamento deste tipo com alguém que pense como você.
Passageira ou não, a amizade colorida é uma opção de vida que precisa ser bem pensada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário