segunda-feira, 14 de maio de 2012

OS ELEMENTOS DO ZODÍACO


De acordo com a astrologia cada signo tem uma ou mais pedras respectivas, essas gemas podem ser usadas em correntes, colares, pulseiras, brincos, chaveiros ou em vários outros adereços que, além da beleza e charme a quem ostenta, ainda atraem boas energias e vibrações.O zodíaco é dividido em 12 signos cada um deles pertencente a um elemento – fogo, terra, ar e água – que se ligam conforme sua natureza fundamental. O elemento fogo simboliza a atividade,terra refere-se à natureza prática, ar simboliza a mente e a água está ligada as emoções. Cada elemento interfere nas relações de cada signo e conseqüentemente em suas características. Confira abaixo a lista de elementos e seus respectivos signos assim como sua pedra específica.
Regido por marte, esse elemento é paixão, calor e energia, trazendo movimento e iniciativa. Suas características são: atividade, dinamismo, vitalidade, entusiasmo, vontade, decisão, autoconfiança, liberdade, orgulho, egocentrismo, identidade pessoal, liderança, intuição.Signos:Áries - Leão - Sagitário
A Terra é firme, o porto seguro, é a forma, o palpável, a matéria. É o elemento que torna possível a realização das idéias e dos sonhos. Suas características são: praticidade, concretização, objetividade, disciplina, eficiência, resistência, paciência, persistência, determinação, cautela, ordem, segurança, produção e realização. As joias das pessoas nascidas sob esse signo são as que demonstram maior valor utilitário, como numa relação de causa e conseqüência, expressando o valor que essa joia tem para quem a usa.
Signos: Touro - Virgem - Capricórnio
É o mental, o raciocínio e as atividades intelectuais com aptidão para o uso da lógica e da objetividade. Suas características são: ponderação, perspectiva, expressão verbal, comunicação, interação social e relacionamentos. As joias para este elemento são acessórios capazes de representar explicitamente uma mensagem. De mostrar um conceito contundente da personalidade de seu dono.
Signos: Gêmeos - Libra - Aquário
Elemento Água é movido pela emoção, é sentimento. Os signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem. Características: psiquismo, sensibilidade, empatia, receptividade, captação, vulnerabilidade, percepção, sintonia com a alma. Os nativos deste elemento levam para seus assessórios uma espécie de sentimento imprimindo suas emoções, sua intuição e imaginação com arte no desenho de suas joias.
Signos: Câncer - Escorpião - Peixes



Nenhum comentário:

Postar um comentário