terça-feira, 13 de março de 2012

TODA MULHER É DOIDA...IMPOSSÍVEL NÃO SER


A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. 
Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. 
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. 
Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. 
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? 
Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.
(Martha Medeiros)

3 comentários:

  1. Que bom que Deus criou a mulher,para ser amada, acarariciada, respeitada, e deu a ela o direito de dar continuidade a espécie, através da gestação. E que bom que muitas já entenderam isso, e cuidam das sementes recebidas, transformando-as em belos frutos que fazem a vida na terra valer a pena. Deus é perfeito, e nos criou à sua imagem e perfeição, acho, que ele é mais mulher que homem, pois é nelas, que colocou o encanto, que faz qualquer machão, ajoelhar-se, de tanta paixão. Obrigado mulheres, por serem tão lindas!
    @santomiguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Como sempre seus comentários são maravilhosos.
      Bjs

      Excluir
    2. Sempre tive profundo respeito às mulheres, em minha vida são 9, diretamente, minha mãe, sete irmãs, e minha mulher, e mais 10 sobrinhas. Não dá para não amar essas criaturas abençoadas por Deus.
      @santomiguel

      Excluir