terça-feira, 6 de março de 2012

A INFLUÊNCIA DOS ELEMENTOS NO TEMPERAMENTO



O nosso temperamento é uma maneira de refletirmos o que somos. As nossas ações cotidianas revelam todos os sentimentos existentes dentro de nós. A maneira de nos vestirmos, de andarmos, de falarmos, tudo ajuda para que as outras pessoas entendam o nosso temperamento.
Quem pensa que temperamento é assunto só de psicólogo está enganado! A astrologia tem muita influência sobre ele. Não existe um método fixo para se descobrir o temperamento de alguém por meio do mapa astral, mas devemos observar o Sol, a Lua e o Ascendente, para fazermos nossas próprias considerações. Existe um cálculo para descobrir o temperamento que leva em conta até os planetas que fazem aspecto ao Ascendente.
Os signos e os planetas estão relacionados aos quatro elementos: Água, Ar, Fogo e Terra. Esses elementos são divididos nas seguintes dimensões: quente/ frio e seco/ úmido. O humor e o temperamento são determinados por essas dimensões. Os planetas regem o humor, de acordo com as características das dimensões.
Água: fria e úmida (Câncer, Escorpião e Peixes) 
O humor dos signos desse elemento é o fleuma. Os fleumáticos são regidos pela Lua e têm Vênus como representante. Por isso, essas pessoas possuem emoção desenfreada, empatia e compaixão. Podem ser pessoas de pouca impulsividade, que podem ser dirigidas pelos outros e dramáticas.
Ar: quente e úmido (Gêmeos, Libra e Aquário) 
O sangue é o humor dos signos de ar. Regidas por Júpiter, as pessoas com o humor sanguíneo não gostam de criar raiz e são desligadas. As pessoas desse elemento gostam de se comunicar, são criativas e intelectuais.
Fogo: quente e seco (Áries, Leão e Sagitário) 
Os signos desse elemento têm a cólera como humor. Sol e Marte regem o humor colérico. Estas pessoas são extrovertidas e pouco sentimentais. Também são honestas e gostam de mandar. Um grande defeito desse humor são as explosões que podem magoar outras pessoas.
Terra: fria e seca (Touro, Virgem e Capricórnio) 
O humor dos signos desse elemento é a melancolia. O regente é Saturno, mas Mercúrio também é considerado melancólico. As pessoas com esse humor são introspectivas e não gostam de coisas fúteis. Esse é o elemento mais racional e profundo, por isso, as pessoas podem ser lentas e teimosas, mas quando decidem ir em uma direção, não há quem as mude.
 www.zastros.com.br

2 comentários: