sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

É POSSÍVEL VOLTAR A CONFIAR NO PRÓXIMO


Conquistar a confiança de alguém ou provar que é digno de confiança não é uma tarefa fácil. Quando isso acontece, um mundo de novas possibilidades se abre, tudo se torna mais fácil e acabamos enxergando o mundo em tons pasteis. Mas, quando esta confiança é “quebrada”, a sensação não é nada boa. Após uma decepção, uma pergunta é feita: é possível voltar a confiar?
Para responder a esta pergunta é preciso saber que na vida o absoluto não deve ser levado tão ao pé da letra. Quando nos decepcionamos com algum amigo ou um companheiro e perdemos a confiança que antes era certa e se dissipou, o primeiro momento pode ser de raiva e descontrole. No entanto, um intenso momento de reflexão pode ser a solução para este drama da vida real.
Descobrir que cada momento que vivemos deve ser encarado como um aprendizado faz parte do processo. Colocar na balança o que realmente está em questão, ponderar as opiniões e ouvir o que o seu eu interior tem a dizer são ações essenciais para voltar ou não a confiar no próximo.
Nem sempre é possível lembrar, mas errar faz parte do crescimento do homem e aprender com os erros faz parte da vida. É certo que em algum momento todo ser humano irá se confrontar com decepções e não é fácil deixar no passado uma mágoa profunda. Mas, voltar a confiar no outro é um exercício diário e possível, basta querer!
 www.zastros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário