quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TUDO PASSA



Certo  dia um sacerdote percebeu  a seguinte frase em  um pergaminho pendurada  aos pés da  cama  de seu mestre: 
 
"ISSO  TAMBÉM  PASSA",  e  com  a  curiosidade  inerente  de cada ser humano  resolveu perguntar:  Mestre,  o que significa essa  frase em cima de  sua cama dizendo:                       
"ISSO   TAMBÉM  PASSA"? 
E  o  mestre  sem  titubear lhe responde:  
A  vida nos prega muitas  peças, que podem ser  boas ou não tão  boas assim,  
mas  tudo  significa  aprendizado. 
Recebi  esta  mensagem de um anjo  protetor num desses  momentos de dor                 onde  quase  perdi  a  fé.   
Ela  é  para  que todos os dias  antes de me levantar  e de me deitar  possa ler e
refletir,  para  que quando tiver um  problema,  antes  de  me  lamentar  eu possa me lembrar  que ...
"ISSO  TAMBÉM PASSA",    
e  para quando estiver  exaltado de  alegria,  que tenha moderação  e possa encontrar o  equilíbrio, pois  
"ISSO  TAMBÉM PASSA",   
Tudo  na vida é passageiro  assim   como   a    própria   vida, tanto  as tristezas como também  as  alegrias, praticar  a paciência e perseverar  no bem e nas boas  ações,ter  simplicidade,  fé e pensamentos positivos  mesmo perante as mais  difíceis situações é  saber viver e fazer  da nossa vida  um  constante aprendizado. 
É ter a consciência de que todas as   pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre,
 saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque  esperamos mais  do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto  e grau de compreensão.  
Deste  modo meu  amigo,toda  vez  que olho para essa  frase, meu  coração se aquieta e  a paz me invade, pois  sei que ... 
"ISSO  TAMBÉM PASSA". 

Um comentário:

  1. E é por isso que não somos nem passado, e muito menos futuro, somos PRESENTE, aqui e agora, não somos velhos, não somos fracos, somos sozinhos nessas multidão, nós somos só um coração, criado para a felicidade plena, e quanto mais dividimos nossas felicidades, mais felizes nos tornamos, pois, fazemos parte de um todo.

    Sou @santomiguel ou Miguel Santos

    ResponderExcluir