sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CURIOSIDADES SOBRE O JOGO DE BÚZIOS

Na hora que queremos saber mais sobre nosso futuro, uma das primeiras técnicas que nos vem à cabeça é o jogo de búzios. Poucos sabem como o método surgiu e muitos nunca repararam que os búzios são conchas de praia. Os que se interessam por essa técnica de previsão podem aproveitar para conhecer mais um pouquinho da sua origem. 
Se nos perguntassem onde surgiu o jogo de búzios, responderíamos: na África! É aí que muita gente se engana. Essa técnica começou na Turquia, mas foi muito difundida na África durante a invasão dos turcos. 
O jogo de búzios é uma consulta aos Orixás sobre o que poderá acontecer no futuro. Essa técnica é usada por diversas religiões afro-descendentes como o Candomblé, a Umbanda, o Batuque e etc. 
Antes de se jogar os búzios, a pessoa costuma rezar aos Orixás. As perguntas são feitas durante o arremesso. Para os seguidores da crença, as divindades são responsáveis pela forma como os búzios caem pela mesa. 
Se você já fez mais de uma consulta aos búzios e percebeu diferenças, não estranhe! Algumas variações podem ser percebidas de acordo com as culturas. O jogo mais comum é aquele com 16 ou 17 búzios. Também podem ser encontrados jogos com 21 e quatro búzios. 
Um alerta para quem gosta de fazer consultas aos búzios. Muitas crenças afirmam que não é qualquer um que pode realizar o jogo. A técnica só deve ser feita por pessoas com forte espiritualidade. 

 www.zastros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário