domingo, 6 de novembro de 2011

EU ESPERO


Sua atenção, mesmo quando sou incapaz de ver ou ouvir o que você necessita...
Eu lhe cobro amor quando eu mesmo não sei me amar...
Eu espero um telefonema seu, só para saber se nossa amizade existe; mas nunca faço o mesmo por você...
Eu lhe cobro companheirismo mas sou o primeiro a não lhe acompanhar...
Eu espero teu perdão quando não sei perdoar...
Temos uma infindável lista de esperas e cobranças dentro de nosso convívio familiar,
afetivo, nas amizades, em ambiente de trabalho em qualquer setor de nossa vida.
Esperamos sempre...
Cobramos sempre...
Sem nos darmos conta que estamos cobrando de nós mesmos.
Nosso orgulho, ego e egoísmo nos cegam a ponto de culparmos tudo e a todos pelas
nossas frustrações e infelicidades; mas esquecendo que elas são somente os frutos que plantamos.
Podemos chamar de lei de ação e reação ou de lei cósmica ou lei de retorno, mas,temos a cada segundo de vida, a oportunidade de plantarmos e jogarmos as sementes daquilo que queremos colher mais à frente, afinal, a escolha do plantio é puramente nossa.
Está na hora de despertar para uma consciência maior, mais madura e sincera para com aquilo que queremos .
...e viver cada dia da melhor forma que puder, dando o melhor de nós àqueles que nos rodeiam e a nós mesmos...
Afinal, se existe o plantio, a colheita é inevitável.
(D.A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário