segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PEDRA DE OUTUBRO

OUTUBRO-OPALA  

A opala é a pedra do mês de outubro e a do 12º aniversário de casamento.

Plínio, o famoso escritor romano, afirmava que esta pedra foi feita das glórias da maioria das gemas (...), do suave fogo do rubi, do abastado roxo da ametista, do verde-mar da esmeralda, brilhando em conjunto.
A opala branca tem um corpo branco com brilho de várias cores. a opala preta pode ser preta, azul escura, verde escura ou cinzenta com vivo brilhos de várias cores (vermelho, rosa, verde garrido). Ocasionalmente pode se tingida noutras cores.
A opala simboliza a fé, a abundância e a pureza. Na idade média, loiras raparigas jovens usavam opalas nos cabelos para as proteger. Escritores medievais acreditavam que o uso das opalas dava poder da invisibilidade. Dizia-se ainda que tinham efeito benéfico sobre a visão afastavam os espíritos maus, favoreciam as crianças, o teatro, as diversões, as amizades e os sentimentos.
As opalas devem ser tratadas com cuidado, evitando riscos, produtos químicos e elevadas temperaturas. Para manterem o brilho, devem ser limpas com um pano macio.  As principais opalas são de origem australiana, mexicana e norte-americana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário