quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O PODER DE TRANSFORMAR O ERRO EM ACERTO


A vida moderna virou uma corrida contra o tempo. Tudo é muito veloz e cometer erros se tornou uma rotina preocupante. Isso porque parar para pensar no que se faz de negativo a uma outra pessoa, consciente ou inconscientemente, é quase impossível. No entanto, sentir os resultados desta ação, não.
Quantas vezes gritamos e somos rudes com alguém somente porque esta pessoa é contrária as nossas ideias? Quantas vezes você se vê sendo grosseiro com uma pessoa ao telefone só porque esta está fazendo o trabalho dela e você perdeu a paciência? Quantas vezes respondemos a um e-mail de forma impulsiva e mal-criada? Com certeza, várias vezes. Dificilmente paramos para refletir e perceber que a outra pessoa não era a culpada pelo seu dia ruim, pela ansiedade, nervosismo, preocupação e falta de tolerância.
Uma situação bastante delicada se dá quando dois amigos entram em conflito por opiniões contrárias. Dependendo do radicalismo de uma das partes, a separação muitas vezes é inevitável. O tempo passa rápido, mas haverá aquele dia que você irá precisar desse alguém para desabafar. São momentos como este que fazem o trem da vida frear e você pensar: e agora, o que fiz?
Carência e solidão são preços altos a serem pagos. Para tentar evitar a constância desses erros, tenha sempre em mente que mudar certas atitudes têm um forte poder de transformar energias negativas em positivas.
Sim, somos seres errantes, mas modificar para melhor nunca é demais. A receita para mudar esse quadro é ter a coragem de reconhecer e trilhar o caminho da mudança. Refletir sobre seus atos e praticar com perseverança o exercício do elogio ao próximo eleva a alma e, acima de tudo, mostra que você é um ser evoluído e confiante.
 www.zastros.com.br

2 comentários:

  1. Bom dia, permita-me...
    Dizer que achei maravilhoso este texto, parabéns e obrigado pela doação, paz ao teu coração e sejas feliz, gostei também da mísica!

    ResponderExcluir
  2. Trabalho com isso e sei o quanto é difícil praticar este caminho.

    Às vezes nem acreditamos que podemos, julgamos que nosso temperamento é assim e não precisamos ajustá-lo.

    É sempre bom lembrar que podemos, com esforço, nos tornara cada vez mais maduros!

    Bjs!

    ResponderExcluir