sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O ABACATEIRO


Havia no quintal de um homem de Deus, um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.
Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pediu a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.Quando eles já estavam grandes, para a sua surpresa, o galho central, com 69 abacates, quebrou.
Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.
Ficou perplexo!Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que este homem os aproveitasse.
Por quê? A resposta veio logo....Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la.
Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil. 

2 comentários:

  1. bom dia. muito proveitoso... Deus nos prepara antes pra nos abençoar...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai amiga, tem um ditado chinês que diz: "Cuidado com o que você pede pois pode consegui". Estamos sempre na ânsia de querer algo, muitas vezes nem paramos para perceber se realmente precisamos ou de que forma podemos aproveitar melhor cada situação ou cada bençaõ que pedimos. Esta é uma bela lição de como exercitar a paciência e o discernimento e confiar de que deus sempre sabe o que é melhor para nós e qual o melhor momento para nos dar.Bjkas!!!!

    ResponderExcluir