terça-feira, 5 de julho de 2011

MAQUIAGEM DE INVERNO

 Os lábios vermelhos, clássicos e marcantes, já ganharam as ruas, passarelas e editoriais. A cor vibrante virou queridinha e deve continuar forte no inverno 2011. “Uma gama completa de vermelhos, que vai do coral até o vinho, deve chegar por aí. O marrom e o nude também chamam atenção na estação”, conta Kamura.
Foto: Tricia Vieira / Ampliar
O batom vermelho está em alta na temporada
O look pede cautela para não ficar exagerado: bocão vermelho não precisa de complementos. “O olho deve ser mais simples’, explica o maquiador Cayo Lanza, que aposta em na aparência mais clean para a temporada. “O blush perde espaço, quanto mais natural, melhor”, completa.Se a opção for uma maquiagem com olho bem produzido e boca mais discreta, uma variedade de cores frias chegam ao mercado para o inverno. Kamura diz que essa é uma boa oportunidade pra fugir do tradicional look preto no olhar: “Dá pra substituí-lo por cores escuras que dão o mesmo efeito, como o verde militar, azul marinho, cinza e marrom”. Para o maquiador Fernando Torquatto a moda vai tender para os tons metalizados. “Sombras em tom de lilás, berinjela, turquesa, grafite e chumbo farão sucesso”, aponta.
A dica é variar a cartela de cores na hora de preparar o olho esfumado, mas sem deixar de lado o delineador, sempre é um clássico, e as grossas camadas de máscara de cílios, que realçam o olhar e finalizam a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário