quarta-feira, 6 de julho de 2011

BOLSA MASCULINA

 Vou a um encontro formal.Boto paletó e gravata.E começo a encher os bolsos: chaves, celular, caneta, cartões de crédito e de visita, carteira, documentos pessoais e do carro, talão, óculos de sol, lençao,iPod - ninguém é de ferro.Em minutos meu terno estufa.O botão do paletó não fecha por causa do celular.Meu traseiro fica quadrado devido aos documentos acomodados nos bolsos de trás.
 O vestuário masculino tornou-se obsoleto, essa é a verdade.As sortudas das mulheres têm as bolsas.A bolsa feminina equivale à caixa-preta do avião.Só se sabe o que há lá dentro após uma investigação minuciosa.
 As pochetes são práticas, mas ganharam fama de cafonas.Confesso:tenho horror!Existe imagem mais brega do que a de um barrigudo com o botão aberto no umbigo e uma pochete estufada no cinto?
 Os executivos preferem pastas.Mas pastas são sérias demais.Não combinam com um jeans informal, uma camiseta leve e tênis.E o pior:é muito fácil esquecê-las.
 Alguns preferem mochilas.executivo de terno e gravata com mochila de lona nas costas é uó.
 Os papas da moda masculina vivem discutindo o número de botões de paletós, a largura das lapelas, se as barras são para dentro ou para fora.Mas ninguém propõe uma solução radical para a roupa do homem.
 A volta das bolsas é apenas um item.Enquanto a moda feminina evolui e se transforma a cada ano, a masculina marca passo.Olho as vitrines no shoppings e tudo é semelhante ao ano passado.Fico pensando:quando algum estilista oferecerá uma mudança radical, capaz de fazer a cabeça de todos nós e tornar o traje masculino realmente prático e confortável?
 Walcyr Carrasco

4 comentários:

  1. Ótimo texto! Oportuno e real.
    Théo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada.Sua opinião é muito importante.

    ResponderExcluir
  3. existem bolsas masculinas mas elas ainda tem formas bastante femininas... mas são lindas e estilosasm pena que o povo brasileiro tem a mente mto fechada :/ otimo texto

    ResponderExcluir