terça-feira, 10 de maio de 2011

JÓIAS - DÉCADA DE 70 EM DIANTE

   Começam os anos 1970, influências orientais e de etnias variadas substituem a agressão do período.Era o começo da onda hippie e a moda invocou essa busca de riqueza espiritual nos acessórios.Peças douradas e esmaltadas ricamente coloridas com pequenos sinos caíram no gosto dos "bichos-grilos".
   No final dessa década, houve o movimento punk, com direito a correntes de bicicletas, cruzes e alfinetes adornando várias partes do corpo.
   Os anos 1980 são influenciados pelas séries de televisão que evocavam o sucesso, as conquistas materiais e com isso os diamantes voltam à cena.Podemos até nos lembrar da imagem da mulher executiva e bem-sucedida com seus brincos exagerados em formato de argola sobre suas maxiombreiras.
   Já os anos 1990 são marcados pelo minimalismo, em que eram utilizadas peças lisas e retas em braceletes e brincos pequenos de pedras preciosas ou semipreciosas, muitas vezes um uma orelha só.
   Hoje, além da criação de novas formas, há um baú de referências disponíveis.Você pode escolher qual o estilo e de qual época deseja exibir.Seja vintage ou uma releitura diretamente das passarelas, tudo é possível e o legal é poder usar tudo agora e sem medo porque não existe certo e errado.Ao que tudo indica, a adornar o corpo ainda tem muito chão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário