quarta-feira, 11 de maio de 2011

HOMENS MADUROS




 
Há  uma indisfarsável e  sedutora beleza na personalidade  de muitos Homens que  hoje estão na idade  madura. É claro que toda regra tem as suas exceções,e  cada idade tem o  seu próprio valor. 
Porém,  com toda a consideração  e respeito 
às demais idades,destacarei  aqui uma classe de  Homens 
que  são companhias agradabilíssimas: 
Os  que hoje são quarentões, cinquentões  e sessentões.  
Percebe-se  com uma certa facilidade, a  sensibilidade de seus  corações, a devoção  que eles tem pelo  que há de mais  belo:  
O  SENTIMENTO.
 Eles  são mais inteligentes,  vividos, charmosos,
eloqüentes.Sabem  o que falam, e  sabem falar na hora  certa.São  cativantes, sabem fazer-se  presentes,sem  incomodar.
Sabem  conquistar uma boa amizade. Em  termos de relacionamentos, trocam  a quantidade pela qualidade, visão  aguçada sobre os valores  da vida, 
sabem  tratar uma mulher com  respeito e carinho. São  Homens especiais, românticos,  interessantes e  atraentes pelo que possuem  na sua forma de  ser, de  pensar, e de viver. 
Na  forma de encarar a  vida, são mais poéticos, 
mais  sentimentais, mais emocionais 
e  mais emocionantes.
 Homens  mais amadurecidos têm  maior desenvoltura no  trato com as mulheres, 
sabem  reconhecer as suas qualidades, 
são  mais espirituosos, discretos, 
compreensivos  e mais educados.
Hoje  eles possuem uma "bagagem"  de conhecimentos, experiências,  maturidade e inteligência que  foram acumulando com  o passar dos anos. 
O  tempo se encarregou  de distingui-los dos  demais: 
Deixando  os seus cabelos cor-de-prata, 
os  movimentos mais suaves,  a voz pausada, 
porém  mais sonora, hoje eles  são Homens  que marcaram uma época. Por  que o mais importante  não é a idade  denunciada nos detalhes  de suas fisionomias 
e  sim os raros valores  de suas personalidades.
O  importante é perceber  que os seus 
corações  permanecem jovens...
São  Homens maduros, e que  nós, 
mulheres  de hoje, temos o  privilégio de  
PODER  ADMIRÁ-LOS .
ZELIA GATAI

Um comentário:

  1. As vezes, nos sentimos tão pequenos diante da vida, que nem notamos que o tempo passou, nutrimos aquela vontade de abraçar, de beijar, de ficar juntinho da pessoa amada, que muitas vezes não compreender os nossos sentimentos, e acham que ainda podem fazer cem metros razos, em apenas dez segundos. Não, descobrimos que a vida, é mais que isso, que cada instante é muito importante pra ser vivido com plenitude, com amor, com carinho, e com os olhos brilhando de emoções verdadeiras. Aprendi, que um pássaro só vai se tornar seu amigo, se você botar o alimento no chão, e deixá-lo livre para que ele o pegue, quando quizer, ou quando confiar em você. Abri todas as gaiolas e libertei de mim, todos os pássaros que mantinha presos, pois sei que cada vez que receber um olhar, um sorriso, será sincero, e virá cheio de amor. Não, meu espírito é muito jovem, quanto ao corpo, ele se vai mesmo, e depois voltamos, e voltamos, e voltamos, até nos tornamos livres de toda imperfeição, e voltarmos àquele que nos criou, para que fóssemos eternam,ente felizes.
    @santomiguel

    ResponderExcluir