quarta-feira, 23 de março de 2011

A VERDADEIRA BELEZA

  A beleza que tanto buscamos está no nosso interior.
  Não há roupa, nem penteado que embeleze a falta de caráter.
  Vivemos em um mundo preocupado com o exterior, onde para tudo tem que haver uma retribuição, até no amor, espera-se "recompensa".
  Nas brigas de casais, amigos ou familiares, quase sempre ouvimos queixas do tipo:
  Depois de tudo o que eu te fiz! Verdadeiras cobranças infundadas cheias de mágoa e ressentimento, fruto das atitudes exteriores que praticamos.
  Esperamos demais sem oferecer tanto assim.
  Alma querida!
  Antes, que o sol se ponha novamente aprenda:
  O que vale é o que vai dentro de você!
  Faça tudo com serenidade, mantenha-se de bem com você.
  Faça o seu melhor, não espere nada dos outros, você mesmo deve olhar para o que fez e sentir-se bem.
  Ainda que venham críticas, desaforos, mal agradecimentos, nada disso vai te afetar, porque sabe que fez o melhor.Vista a alma com bons pensamentos, perfume-a com boas ações.
  Penteie as  emoções com o bem, seja uma pessoa linda no seu interior e brilhe pelo encanto de refletir na sua face, a própria face de Deus.
  Aquilo que somos é o nosso mundo!
    Paulo Roberto Gaefke

Um comentário:

  1. Oh, quão grande e quão poderoso é o Senhor, que fez o ceu e a terra, e nos deu de presente, o presente, para nos deliciarmos de tudo de bom que criou, mas como somos tolos, estamos sempre voltando ao passado, para tirar de lá lembranças ruins e estragar o nosso dia, ou lembranças boas, e estragarmos o nosso dia, pois dizemos, com lágrimas nos olhos. "como eu queria voltar ao passado", como se possível fosse. Pior ainda, é quando voltamos os nossos olhos pro futuro, e guardamos tudo, pra aproveitarmos, quando esse "futuro" chegar. Muitas veazes ele nunca chega, pois não existe, e serão as traças, que irão devorar tudo que guardamos.
    Nada se compara a beleza da natureza, quando moldada por ela mesma, nada se compara a um sorriso natural que sai do coração de quem o dá, nada se compara a energia transferida de uma mão, quando nos toca, e nos faz sentir leves como uma pluma. Agradeçoa Deus, por ter me mostrado, ainda a tempo, que o que vale nessa vida, é a vida que levamos, que o universo está dentro de nós, que somos tão ricos, que de nada mais precisamos, pra sermos felizes, pois, quando ele nos fez, botou a felicidade lá dentro,pois sabia que, quando a encontrássemos, jamais seeríamos engados por qualquer coisa. Obrigado meu Deus, pelo PRESENTE, o passado só me serviu e base, e o FUTURO, entrego em suas mãos, pois só a ti, ele pertence.
    José Miguel Santos - @santomiguel

    ResponderExcluir