sexta-feira, 11 de março de 2011

PEDRA DE MARÇO





A Água-Marinha é a pedra do mês de Março e também a gema do 19º aniversário de casamento.

A sua cor ideal é o azul mar, nem muito pálido nem muito verde. Se procura uma gema de longa duração, esta é a pedra ideal. Arranja-se  facilmente  (mesmo em tamanhos grandes) e torna-se fascinante quando é cortada em forma rectangular ou oval. Pertence à importante família do berílio, que também inclui a esmeralda.
Antigamente dizia-se que esta pedra auxiliava a encontrar cardumes; sugere-se que é uma oferta excelente para os marinheiros ou para os que frequentemente fazem cruzeiros. Á água-marinha é o símbolo universal da juventude, da saúde e da esperança. Sonhar com uma água-marinha significa novas amizades e o uso de brincos com esta gema atrai o amor e a afeição.
A água-marinha é normalmente aquecida para remover sombreados amarelos e o azul intenso. Para manter o seu brilho, pode-se mergulhá-la em água e sabão e esfregá-la com uma escova de pêlo. Não se deve utilizar a máquina ultrasónica e deve-se protegê-las de riscos. A água-marinha encontra-se principalmente no Brasil, Nigéria e Zâmbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário