sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DOENÇAS DO CÉREBRO

 Como tudo no corpo humano é controlado pelo cérebro, qualquer acidente ou doença podem causar um grande transtorno para o resto da vida.Várias são as doenças que podem afetar o cérebro.A cura para muitas delas, porém, ainda é uma incógnita para a medicina.
   MAL DE PARKINSON
 Mais frequente a partir dos 60 anos, é causado por alterações nos neurônios.A pessoa afetada passa a apresentar movimentos lentos, rigidez corporal e tremor incontrolável.
   CEFALÉIAS
 São dores de cabeça que podem se propagar pela face, atingindo os dentes e o pescoço.Sua origem está associada a vários fatores, como: tensão emocional, distúrbios visuais e hormonais, hipertensão arterial, infecções e sinusites.
 A enxaqueca é um tipo de cefaléia que ataca periodicamente e se caracteriza por uma dor latejante, que geralmente afeta metade da cabeça.As enxaquecas são acompanhadas por fotofobia(aversão à luz), distúrbios visuais, náuseas, vômitos e dificuldades de concentração.As crises de enxaqueca podem ser desencadeadas por diversos fatores, como: tensão emocional, tensão pré-menstrual, fadiga, atividade física excessiva e jejum.
  ESCLEROSE MÚLTIPLA
 Manifesta-se por volta dos 25 e 30 anos de idade, e é mais frequente nas mulheres.os primeiros sintomas são:alteração da sensibilidade e fraqueza muscular.Pode haver perda da capacidade de andar, distúrbios emocionais, incontinência urinária e quedas de pressão.
   MAL DE ALZHEIMER
 Demência que se manifesta por volta dos 50 anos e se caracteriza por deterioração intelectual profunda, desorientando a pessoa, que perde a memória, as capacidades de aprender e de falar.
   ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC)
 Pode ser causado tanto pela obstrução de uma artéria, que leva à isquemia de uma área do cérebro, como por uma ruptura arterial seguida de derrame.Os neurônios alimentados pela artéria atingida ficam sem oxigenação e morrem, estabelecendo-se uma lesão neurológica irreversível.



Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir