quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MINHA ORAÇÃO DE FINAL DE ANO





 



Senhor Deus, dono do  tempo e  da eternidade,teu é o  hoje e    o amanhã, o passado  e  o futuro.  Ao acabar  mais um  

ano,quero te dizer obrigado por tudo  aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela  vida  e pelo 
amor, pelas flores, pelo ar e  pelo sol, pela alegria  e pela dor, pelo que  foi possível e pelo o  que não foi. Ofereço-te tudo  o que  fiz neste ano, o trabalho  que pude realizar, as coisas  
 que passaram  pelas minhas  mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te  as   pessoas que ao longo destes  meses amei, as  amizades novas  e os antigos amores.Os que estão  perto de mim e aqueles  que pude 
ajudar, as com quem  compartilhei a vida, o  trabalho, a dor e  a alegria.Mas também, Senhor, hoje quero  te pedir perdão. 
Perdão pelo  tempo perdido, pelo dinheiro  mal gasto, pela palavra  inútil e o amor desperdiçado.  Perdão pelas  obras vazias  e pelo trabalho mal  feito, perdão por  viver sem entusiasmo. Também pela  oração  que aos poucos  fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos  meus olvidos,descuidos e  silêncios, novamente te peço  perdão. 
Nos próximos  dias começaremos um novo ano.  Quero  viver cada  dia com otimismo  e bondade, levando a  toda parte um coração  cheio de compreensão e paz. Fecha meus  
ouvidos a toda  falsidade  e meus  lábios 

 a palavras  mentirosas, egoistas ou  que magoem. Abre sim, meu ser  a tudo o  que é bom. Que meu espírito seja repleto somente de  bênçãos para que  as derrame por onde passar. Senhor, a meus  amigos que lêem esta mensagem, enche-os  de Sabedoria, Paz e Amor.
E que nossa  amizade dure para  sempre em nossos corações. 
Dá-nos um  ano feliz,e ensina-nos  a repartir  
felicidade.  
Amém  






 

 

Um comentário: