quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FLECHA NO ALVO

  É incrível o número de pessoas sem rumo na vida.Há três meses cruzei com um amigo na rua, de short e tênis.Mal me cumprimentou e se despediu, com pressa.Era o horário da corrida.Dali a algum tempo o vi com a barriga inflada de cerveja.
  E o exercício?
  Parei.Resolvi retomar o piano.
  Detalhe: havia deixado a música aos 14, 15 anos.Não entendi a urgência.Da próxima vez, seria outra novidade.Garimpa de emprego em emprego com a mesma falta de estabilidade.Já vendeu antiguidades, foi bancário, ensinou dança de salão, fez pesquisa de mercado.Não é o único caso.Um amigo já entrou em cinco faculdades.Nunca terminou nenhuma.
  A pessoa que muda sempre de carreira ou mesmo de atividade não cresce profissionalmente, nem cria laços.É levada pelos ventos da vida.
  Ainda acredito que na vida moderna é preciso ter foco.A vida tem milhares de possibilidades, mas é necessário apostar em uma.Muitos jovens se deixam atrair por modismos.Principalmente nessa época em que tantos se preparam para iniciar uma faculdade, é essencial opatar por uma carreira e ser firme na decisão.Com a mira de um guerreiro que atira a flecha e acerta o alvo.
    Walcyr Carrasco

Um comentário:

  1. vc está certíssima objetivo é o principal
    mas tbn acho importante que se experimente mais da vida para se ter a real certeza do que se procura.
    Bju

    ResponderExcluir