quinta-feira, 30 de setembro de 2010

POR QUE VIVEMOS DE DIETA?

 A maioria das pessoas que você conhece ( se inclua nessa! ),
fez ou faz dieta, vive contando calorias e sonha perder no mínimo 3 quilos, mesmo que esteja com peso saudável.Dieta hoje virou mania, quase obsessão.
 Tudo em busca de um padrão rígido de beleza, associado à
cultura de cada local.No Japão, a mulher atraente deve ser pequenina e delicada; quem tem mais curvas é tachada de gorda.Na França, a beleza rima com magreza.Na Mauritânia,
país da África, quanto mais gorda a mulher,mais sexy é considerada e maiores as chances de arrumar marido ( nada
de pegar as malas e voar para lá! ).Ser magra, com curvas, e ter o bumbum definido é o ideal de beleza das brasileiras.
 A cobrança é tão implacável que já começa na adolescência.
 Para definir as estratégias que vão resolver de vez o seu problema e fazer com que chegue ao seu peso saudável e feliz
é preciso perceber que a vida e o ser humano estão sujeitos a oscilações o tempo todo, e aprender a ser generosa para se
desculpar das escorregadas.

2 comentários:

  1. Precisamos estar atentas às armadilhas dos modelitos, vivemos numa sociedade cheia d regrinhas e modelos que todos devem seguir e nunca nos quastionamos do "porque?".

    O ser humano é um indivíduo, e isto já diz tudo, eu sou um ser único e portanto diferente, graças á Deus, e esta á a grande graça de tudo, está na hora de abrirmos os olhos e questionarmos os que se chama de padrão da normalidade.Hoje estou escrevendo sobre isto no meu blog amiga, adorei o seu texto.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre procurei me manter magra, e agora que já não ligo muito para isso, sou obrigada a perder alguns quilos para não viver 24 horas por dia com dor na coluna! Estou tentando perder justamente 3 kg rsrsr mas é pela saúde.
    Já disse em meu blog que quem gosta de mulher magra é mulher, pq homem não liga para uns quilinhos a mais. E quanto mais ansiedade para emagrecer, maior a fome...
    Beijos

    ResponderExcluir