sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEDENTARISMO

 Sedentarismo é um comportamento induzido por hábitos decorrentes do conforto da vida moderna.As atividades diárias tornam-se cada vez mais fáceis e demandam menor gasto energético com o avançar da tecnologia.Nosso organismo está estruturado para movimentar-se.Sem movimentos, o corpo começa a dar sinais de dor, cansaço, estresse, tensão.
  BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS FÍSICOS
  Melhora a função pulmonar - Melhora a circulação cardíaca-
Melhora a circulação sanguínea - reduz o mau colesterol- Ajuda a perder peso - Retarda o processo de envelhecimento -
Reduz estresse, ansiedade e depressão- Melhora a auto -estima

3 comentários:

  1. OI RO!

    TUDO BEM COM VOCE?

    POIS É AMIGA, A COISA PEGA MESMO!

    EU ESTOU PARTINDO PARA A YOGA. DAQUI UNS TEMPOS

    VOU ESTAR COM TUDO REDUZIDO E MUITA SAUDE.

    ENGORDEI 10 QUILOS E O POVO FICA FALANDO QUE

    EU ESTOU BEM!!!

    QUE POVO INVEJOSO! EU TAVA COM UM CORPINHO DE 30.
    AGORA SO CASCA DE JACA PARA TODO O LADO.

    MAS VOU BUSCAR MINHA ALTO ESTIMA DE VOLTA, MESMO

    QUE DIGAM QUE EU ESTOU COM A CARA DE DOENTE.

    EU QUERO ME SENTIR BEM E LEVE...LEVE..LEVE...

    ADOREI SUA MATERIA.

    BJS

    ResponderExcluir
  2. Gostei!

    A maneira que estamos vivendo é muito preocupante, principalmente no que diz respeito a movimentação de nosso corpo. As tecnologias são muito bem vindas, mas, quando usadas de forma consciente e regrada. Devemos tirar algum tempo do nosso dia-a-dia para nos alongar, pelo menos isso. Esqueça por alguns minutos do computador, da tv ou de qualquer meio que irá lhe fazer ficar parado de forma estática ou fazendo movimentos repetitivos. A saúde humana é muito frágil, isso é fato, então, vamos nos acostumar a movimentar nosso corpo junto com a mente. Nos escritórios devemos pensar em períodos de exercícios no horário de expediente, isso certamente não iria, de forma alguma, reduzir os lucros finais do sistema capitalista.

    Para o corpo, os exercícios são indispensáveis, mas nossa cabeça deve se acostumar primeiramente com essa rotina.

    Abraços, @rubensstaloch

    ResponderExcluir
  3. querida Ro,
    adorei a matéria , realmente temos que pensar
    nesse texto, o alerta é válido e importante,
    bjs.Regina

    ResponderExcluir