terça-feira, 17 de agosto de 2010

REGRAS DA LIPO SEGURA

  O médico - O primeiro passo é procurar um médico especialista em cirurgia plástica.Só
tem esse título o profissional que, depois da faculdade de medicina, fez dois anos de residência em cirurgia geral e outros três anos em especialização em cirurgia plástica.O atestado de especialista é conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.A lista com todos os 4700 cirurgiões brasileiros habilitados está disponível no site da entidade.
 A experiência de outros pacientes -  Procure referências do trabalho do cirurgião plástico com outros pacientes.
 O Hospital- A lipoaspiração não é um procedimento simples.É uma cirurgia e, como tal,
apresenta riscos.Por isso, o ideal é que seja feita em hospital bem equipado, com UTI
preparada não apenas para o atendimento emergencial, mas para a internação.A rapidez no socorro, pode fazer a diferença entre a vida e a morte se houver alguma intercorrência.
 A indicação - Não acredite em milagres: a lipoaspiração não é indicada para emagrecer.Trata-se de um procedimento para a retirada de gordura localizada.O recomendado é que se retire em gordura o equivalente a, 7% do peso total do paciente.Acima disso, há risco de morrer por hemorragia, embolia e falência de múltiplos orgãos.
 Os exames operatórios - Antes de operar o médico deve solicitar exames de sangue,
verificar a condição cardíaca  do paciente e checar se ele apresenta hérnias na região a ser operada.A existência de hérnias facilita a perfuração de um órgão vital.
  Os cuidados  pós- operatórios- O uso de cinta, evita os inchaços e a drenagem linfática impede a formação de fibroses.Recomenda-se a administração de analgésicos, anti- inflamatórios e antibióticos.
 O tempo de permanência no centro cirúrgico - O ideal é que o tempo de permanência na mesa de operação não ultrapasse quatro horas.
 A anestesia - Ainda não há estudos conclusivos sobre o tipo de anestesia mais indicado para a lipoaspiração.Os bons especialistas, no entanto , têm dado preferência à anestesia geral.
    Revista Veja

  

Um comentário:

  1. BOM DIA RO!

    SINCERAMENTE;

    SO LI O TITULO DA MATERIA.

    NAO ME INTERESSEI PELO ASSUNTO.

    MAS VALEU!

    BJS

    ResponderExcluir