quinta-feira, 22 de julho de 2010

RITUAL

 Quantos suaves rituais do passado nós abandonamos hoje em dia?Gestos bonitos são tachados de bregas, de cafonas.Antes, as pessoas costumavam se vestir especialmente para ir ao teatro, ao cinema ou jantar fora.Os homens, principalmente, nem ligam mais para isso.Mas chegar bem-vestido a qualquer lugar é um ritual que faz bem e eleva a autoestima.Também acho feio chegar sem presente a um aniversário, mesmo que seja só uma lembrancinha para dizer: "Pensei em você".Participar de batizados, de bodas de prata, oferecer um jantar a um amigo que conseguiu um bom emprego ou enviar flores para quem lançou um livro são delicadezas que muita gente acredita ultrapassadas.O mundo moderno é rápido, prático, e tantas coisas parecem ter perdido a razão de ser.
 Mas eu acredito nesses rituais que marcam bons momentos da vida.Rituais que estabeleçem laços, espressam afeto, falam de emoções!
  Walcyr Carrasco

3 comentários:

  1. Que lindo Ro, vc tem toda razão, quanta falta está fazendo no mundo a delicadeza, a gentileza. Quantas coisas poderiamos mudar para o bem com um simples gesto de amor e boa vontade. Lindo texto querida, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Nos dias em que estamos vivendo, nada mais importa a não ser dinheiro, dinheiro e mais dinheiro! Devido a esta ambição gananciosa muitos dos gestos de educação e cordialidade foram deixados de lado, esquecidos no tempo. O mundo moderno está muito rápido, dinâmico, porém, muito mais rude também. As pessoas mal se olham, a desconfiança é total e os sentimentos afetivos que é tido como uma característica básica do ser humano estão sendo simplesmente deixados no passado...

    Abraços, @rubensstaloch - http://www.esquecatudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente hoje isso tudo está sendo muito desvalorizado, as pessoas não ligam pra isso mais as tradições se perderam no espaço , hoje tudo é moderno é incrivelmente rápido as coisas estão se tornando tão modernas que estão se tornando cada vez mais artificiais.

    ResponderExcluir