quarta-feira, 14 de julho de 2010

PROBLEMAS DE INVERNO

 O tempo frio, não pede apenas casacos e cobertores para se manter aquecido.Quando o inverno chega, é preciso ficar atento também a saúde, já que vários problemas podem surgir justamente porque as temperaturas caem.
 Nessa época, as doenças respiratórias aumentam cerca de 40%.Além das alergias, os problemas mais comuns incluem gripes, resfriados, sarampo, caxumba, rubéola e meningite meningocócica.
 Essas doenças são mais comuns no inverno porque os agentes causadores (vírus e bactérias) são transmitidos por via respiratória, ou seja, por meio de gotículas de saliva ao falar,tossir, espirrar e rir.Em um ambiente fechado, quanto mais gente sem ar, mais vírus circulando e infectando.Por isso, manter as janelas abertas e ter uma boa circulação de ar é importante para evitar problemas desse tipo.
 Revista Ponto de Encontro

8 comentários:

  1. Ótimas dicas amiga, nunca é demais pensar na nossa saúde. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosangela! obrigado pelas ótimas dicas e tbém beber muita água. @sidartareis

    ResponderExcluir
  3. Bom dia RO!

    Adorei a chamada do dia.

    Valeu..

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sei bem o que são esses problemas de inverno. Tenho alergia respiratória(rinite), e existem várias doenças que podem ser transmitidas neste tempo frio. Todo cuidado é pouco. Um abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Agora estamos aki em um tempo de Verao. Que tb estamos propicios a tudo tb. As pessoas devem ficar um pouco mais atentas. Nao lembrarem somente de usar belas roupas ou lindos cacharel.
    Eh isso se cuidar.:. Saude eh mais importante.

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas e achei legal a explicação.
    Nunca relacionei o aumento das doenças virais no inverno com o fato das e janelas ficarem mais fechadas durante esse período !

    ResponderExcluir
  7. Importantíssimo tudo isso, cuidamos de nós e evitamos mais contaminações.

    Parabéns!

    ResponderExcluir