sexta-feira, 30 de julho de 2010

PREFERÊNCIAS - PERFUME

 Estudos mostram que as predileções por cheiros, no Brasil, fogem do padrão europeu e americano.Os homens gostam das fraquâncias de madeira e de especiarias, e as mulheres, geralmente, preferem os perfumes florais frescos.Há também
particularidades regionais.A habitante do Norte e Nordeste é amante da lavanda,uma das mais antigas essências.No Centro-Oeste, a cabeça feminina é pelo musk e a masculina, pelo floral amadeirado que também reina no Sul e Sudeste.
 Os hábitos brasileiros de higiene, de vários banhos e muito perfume, faz o nosso povo ser cheiroso por natureza.No Nordeste para suportar o calor incandescente, é comum, logo após tomar uma chuveirada, uma borrifada de água de cheiro refrescante no corpo todo.E é, normal, em todo o território nacional, a mãe cultivar o cheirinho de lavanda no filho desde os primeiros dias de vida.Estes hábitos aromáticos tipicamente brasileiros talvez expliquem o fenomenal crescimento da indústria de perfumes no Brasil.

3 comentários:

  1. Eu uso os madeirados
    Essencial da natura e
    Ted Lápidus hoje!
    Só os cremes são mais suaves a
    Base de
    Manteiga diversas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei...

    Eu, como sou um amante de perfumes, ao mesmo tempo sou muito enjoado para fazer as escolhas! Não gosto de perfumes amadeirados ou do gênero. Prefiro os mais suaves....
    O Brasil está investindo muito no ramo das fragrâncias, pois, o próprio povo juntamente com suas culturas estão dando este incentivo ao crescimento deste setor industrial.
    O ideal seria um bom banho, usar um perfuminho e, sobretudo, usar uma Pedra da Sorte para te deixar ainda mais especial. Pronto! Seu dia estaria ótimo.

    Abraços, @rubensstaloch

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro!

    Eu adoro pessoas cheirosas!
    Elas ficam irresistíveis e mágicas.
    Tenho vontade de ficar abraçada a essas pessoas. É bom demais!
    Pena que está cada vez mais difícil encontrar pessoas mágicas.
    Acho que os bons perfumes devem custar caro.
    Eu tenho medo de errar na escolha e fazer efeito
    contrario. Adorei um carissimo. Só foi um vidrinho e nunca mais.

    Mas é bom demais encontrar pessoas cheirosas ns estradas da vida.

    Parabens cheirosos!

    ResponderExcluir