sexta-feira, 23 de julho de 2010

DEVAGAR, DIVAGAR

  Calma.Viver é devagar.Uma pessoa leva nove meses para nascer, um ano para andar e ganhar dentes, dois anos para falar, seis para ler, dezoito anos de escola para se formar, trinta anos para ficar maduro, noventa anos para morrer.Para que a pressa? Não se estresse.
 A pressa para ganhar dinheiro amolece a moral, favorece o crime, a corrupção, a bajulação, o carreirismo, a passada de perna.Também no amor a pressa não resulta em grande coisa.A pressa dos namorados os acostuma à falta de capricho no amor.A dos solteirões produz velhos solitários, que não atentaram, enquanto era tempo, para um conselho de avô: "Fuja das mulheres, mas devagar, para que elas possam alcançá-lo".
 Viver é devagar.A pressa dos conquistadores, assusta a presa.A dos ansiosos provoca fracasso na hora H.A dos imprevidentes termina em gravidez.A dos maridos dá origem a mulheres insatisfeitas.A das esposas encoraja adúlteros.
  Uma das grandes desvantagens da pressa é o tempo que ela nos faz perder.
  Coisa feita com pressa é coisa malfeita.
    Ivan Angelo

12 comentários:

  1. so true ♥¸„♥º°¨¨°º A MOST INFORMATIVE POST ((DEVAGAR, DIVAGAR ))

    ResponderExcluir
  2. Perfeito amiga, está faltando mesmo calma e serenidade neste planeta, estamso deixando passar coisas importantes na correria do dia a dia.Beijos....linda sexta procê.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Blog de parabéns!....ótimo...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito Ro....

    O mundo em que vivemos está a cada dia mais dinâmico, porém, ao mesmo tempo muito rápido. Tudo se vive em volta da rapidez, na correria. A calma é algo que está sendo deixada de lado, até mesmo no amor tudo está sendo "banalizado" pela rapidez, mas, um verdadeiro amor somente se constrói com o passar do tempo, caminhando devagar para que todos os sentimentos venham a surgir, culminando em um amor verdadeiro, caso contrário, o que irá acontecer é algo que nos deparamos todos os dias, relações de curta duração, sem amor e que muitas vezes acabam em tragédias!

    Vamos viver com mais calma, mais cumplicidade com o tempo e principalmente, mais calma nos momentos vividos pelos seres...

    Abraços, @rubensstaloch - http://www.esquecatudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É muito legal o texto e bem escrito
    mas não diz nada de mais
    Pra mim a vida passa bem rapido sim

    ResponderExcluir
  6. querida Ro,

    achei lindo esse texto, e realmente nos alerta
    para avaliar o qto estamos fazendo tudo com ,
    muita pressa, e deixando de curtir momentos que
    são maravilhosos, beijos Regina

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pelo texto cheio de verdades. Adorei!!

    Parabéns pelo blog diversificado, bom, leve, gostoso de ver!

    ResponderExcluir
  8. Ro* sempre passo por aqui, gosto*

    Bjsssssssssss* Ç*

    ResponderExcluir