quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANSIEDADE

 A ansiedade se tornou uma epidemia dos tempos atuais, pautadas por mudanças rápidas e múltiplas tarefas em geral, ditadas pela pressa e por altos níveis de cobrança. A ansiedade está ligada a mudança, o que gera insegurança pois toda transição acarreta incertezas.O medo em relação ao futuro está na base da ansiedade.Pois queremos planejar a vida, ter tudo sob controle, o que gera um estado de inquietação.Ela pode ser ainda provocada por excesso de preocupação, por impaciência em relação aos processos da vida, que possuem ritmo próprio.
 Ter ansiedade, faz com que a pessoa perca uma boa parte da
sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer muitas coisas, porque se julga incapaz de realizá-las.Dessa forma o termo,ansiedade está de certa forma  ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem nem mesmo chegar a tentar.

 Mudança de emprego, de casa, casamento, etc. ou qualquer situação que implique mudança podem criar um estado de grande ansiedade e agitação na pessoa que sofre de ansiedade.
 No fundo, há que perceber quais as causas por detrás da ansiedade e saber como corrigi-las para que a pessoa passe a viver a sua vida da maneira que ela merece ser vivida.

3 comentários:

  1. Nossa essa foto me lembrou de um amigo que roía a parte de cima dos dedos O.o

    Andamos muito ansiosos mesmo, eu tento me manter calmo sempre a saúde agradece, ainda mais eu que sou hiperativo!

    Bjs ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. MEUS SINCEROS PARABENS É UM ARTIGO MUITO BOM...CONSTRUTIVO E MUITO PRÓPRIO PARA OS DIAS DE HOJE QUE TUDO TEM QUE SER JÁ E AGORA...O IMEDIATISMO EM QUE VIVEMOS É MUITO PERNICIOSO PARA A SAÚDE E TAMBEM PARA A CONVIVÊNCIA.
    BJOS...SONI@

    ResponderExcluir
  3. Ótimo artigo, gostei muito...ansiedade é meu grande problema, vivo atropelando tudo...
    Parabéns pelo seu trabalho e por esse texto que nos chama atenção para o grande mal proporcionado
    pala modernidade.
    Beijos.
    Yvany

    ResponderExcluir