sexta-feira, 25 de junho de 2010

PELE HIDRATADA DE DENTRO PARA FORA

 Cremes e loções hidratantes com ureia, ácido glícólico, ceramidas e vitaminas ajudam a manter a pele hitratada nos
meses de outono e inverno.Mas são as gorduras saudáveis e a
água - bastante água - que mais protegem a pele da combinação
entre o ar frio e os banhos muito quentes.
 Ômega - 3: O óleo presente nas sementes de linhaça e em peixes como salmão, bacalhau, sardinha e atum forma a parte gordurosa da membrana celular, criando uma espécie de hidratante natural.
 Vitamina E: Presente em alimentos como abacate, azeite-de-oliva, castanha-do-pará e cereais integrais, melhora a textura
da pele e a protege da ação de radicais livres.
 Água: Ela é essencial na produção de colágeno e elastina e na renovação celular.Se ingerida em pouca quantidade, a pele
adquire aspecto opaco e sulcado.
 Vitamina A: Encontrada em alimentos amarelo- alaranjados,
como cenoura, tomate, abóbora e mamão, tem ação antioxidante e protege a pele da ação dos raios ultravioleta.
 Vitamina C: Abundante nas frutas cítricas, no morango e na
acerola, esse antioxidante estabeliza a estrutura do colágeno
e mantém a firmeza, a elasticidade e a resistência da pele.

2 comentários:

  1. Muito boa esta matéria,pratico muito estes hábitos alimentares para compensar meu sedentarismo, muita agua,frutas,cereais,grãos,verduras. . .

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  2. Excelente matéria amiga, divulgar boas notícias e dicas úteis é uma prestação de serviço e um carinho com o seu próximo.Bjs.

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