terça-feira, 15 de junho de 2010

COMO ESQUECER UM GRANDE AMOR

 Entender como o cérebro funciona é a saída para esquecer um grande amor, segundo o neurologista comportamental de Iowa, Antoine Bechara. O cérebro, órgão que comanda os sentimentos e as emoções muito mais que seu coração, que insiste em disparar quando você vê o dito cujo.
 Dois sistemas cerebrais explicam. O primeiro é movida pela amígdala, responsável por respostas automáticas, as sensações como seu corpo disparar e você ter frio na barriga.Isto acontece porque seu corpo reage, a pessoa é vista por seu corpo como uma ameaça - você precisa ficar alerta, diz.A outra forma é o córtex pré-frontal, quando você lembra do amado, o que pode desencadear a mesma emoção, mesmo quando ela está a quilômetros de distância.
 De um lado, os circuitos cerebrais mantêm o amor acesso; de outro, a necessidade de seguir em frente.Se as recordações ruins forem mais fortes, elas irão ganhar a luta na sua cabeça.
 DICAS PARA ESQUECER
 Mude o foco de sua atenção.Nada de pensar no cara o dia todo.
 Não vá a lugares e se coloque em situações que lembrem o ex.
 Mantenha o cérebro ocupado.
 Só lembre das coisas ruins.
 A distância e não o tempo, é um dos melhores amigos para superar alguém.É muito mais difícil esquecer a pessoa se você a vê todos os dias, e todas as sensações e emoções voltam à tona com frequência.

2 comentários:

  1. Que dica boa, conheço algumas pessoas que estão precisando praticar tudo isto. Vamos combinar que ficar sofrendo porque não merece é perda de tempo e de energia. A vida é sempre generosa se soubermos pedir direito, se ficarmos no bem ela nos trará sempre algo melhor.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi RO!

    Amei o que voce registrou.
    Quando eu tentava esquecer meus amores
    eu sempre tentava fazer isso.
    Acrescentava tambem outro amor no lugar
    do falecido.
    O tempo, maravilhoso tempo! outro aliado
    que me ajudava muito.
    Valeu RO!
    bjs

    ResponderExcluir