segunda-feira, 28 de junho de 2010

BOM HUMOR FAZ BEM PARA A SAÚDE

 A vida atual nos oferece de bandeja um ritmo em que a ansiedade e o stress acabam favorecendo o mau humor.O bom humor é um estado de espírito que favorece as idéias, a criatividade, a intuição, motivo pelos quais o bem humorado geralmente encontra respostas rápidas e criativas para os problemas.
 A medicina estuda a importância do bom humor, dos bons sentimentos e da afetividade sadia, na saúde da pessoa.Sobretudo na prevenção de doenças e como fator de melhor recuperação de moléstias graves, entre as quais o câncer.
  A própria palavra "humor" vem do latim "humore", que significa "deixar fluir".Bom humor é na realidade rir-se das coisas da vida, em geral dos pequenos revezes, problemas do dia
a dia e até mesmo dos tempos difíceis pelos quais passamos.
 Para tudo isso, ACREDITE: rir continua sendo o melhor remédio.

4 comentários:

  1. Que lindo amiga querida! NAda melhor que acordar com risão no rosto, o dia flui melhor e td parece dar certo!!! Obrigada por contribuir com a torneirinha do meu risador!!!! Vc é mto especial! Beijo grande! Dia lindo pra vc e que o Brasil ganhe o jogo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, eu sempre digo que não existe problema que resista a uma boa gargalhada, adorei o texto.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima semana bem humorada pra vcê! Eu concordo que o bom Humor é fundamental pra nossa saúde e de quem convive conosco:mas a cada dia que passa me parece que o bom humor dá lugar a preocupações e indiferênça principalmnente dos amigos que nunca têm tempo pra um simples oi!
    Nos deixando de mau-humorados.
    "RIR CONTINUA SENDO O MELHOR REMÉDIO" sem dúvida nenhuma.
    Mas não rir apenas de piadas ...mas rir de felicidade por um mundo melhor e mais justo e companheiro. Tenha uma semana só de alegrias e grandes realizações.

    Um bjo de amigo bem humorado no seu coração @sidartareis

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Bendita alegria..
    Como é bom ver a manifestação divina através da alegria e do sorriso.
    Como é bom ver uma resposta bem humorada aos nossos deslizes e enganos.
    Um excelente artigo para os amigos.
    Bjs

    ResponderExcluir