domingo, 10 de janeiro de 2010

TURMALINA

A TURMALINA é certamente uma das gemas mais fascinantes na Natureza, pois pode ser encontrada em virtualmentetodas as cores do arco-íris.Muito comum também existir mais de uma cor mum mesmo cristal, originando o que chamamos de TURMALINA bicolor, tricolor ou até mesmo muticolorida.
A Verdelita, de cor verde como o nome indica, é a variedade que é lembrada quando se menciona a pedra preciosa TURMALINA.Existem, porém, muitas outras "turmalinas".Uma das variedades mais valiosas é a Rubelita, nome comercial daquela que varia do rosa ao vermelho, confundida até o século XVIII com o Rubi.
A TURMALINA-melancia é outra variedade famosa, especialidade do Brasil, que, como o nome diz, tem o núcleo rosa ou vermelho, rodeado da cor verde se cortada perpendicularmente ao eixo do cristal.
Para os místicos, a TURMALINA possui vários poderes terapêuticos e espirituais.A gema pode conferir poderes como eliminar polaridades entre homens e mulheres, ajudar a equilibrar feridas emocionais, limpando as sensações antigas e negativas.Também costuma ser usada para dar clareza mental e sentimentos de paz e tranquilidade.
BELEZA
A mais cara das variedades de TURMALINA, chama-se Paraíba em homenagem ao estado onde foi descoberta, em 1989.Sua beleza deixa comerciantes e clientes de pedras preciosas sem adjetivos para descrevê-la.
ORIGEM
Hoje em dia, a maior fonte de TURMALINA suprindo o mercado mundial com seus belíssimos espécimens, é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário